Ontem uma matéria bizarra no G1, conservadores dos EUA se incomodando com o fato de um comercial aparecer uma criança de 4 anos, eu disse 4 anos! com as unhas pintadas de cor-de-rosa. Os conservadores alegam que pelo fato de a criança ser um menino isso vai mexer com a sua 'masculinidade'.
Se o G1 escolheu colocar a matéria na seção 'Planeta Bizarro' poderia ao menos nos dizer o que é Bizarro na opinião do G1: se os conservadores malucos dos EUA com seu raciocínio torpe ou o comercial.
Não há estudo algum no mundo que prove a bizarrice alegada pelos conservadores dos EUA e reverberada no 'Planeta Bizarro do G1'. Por outro lado há vários estudos que mostram que uma educação para o racismo, o sexismo e a homofobia favorece a (de)formação de adultos racistas, sexistas e homofóbicos.
Pergunta aos bizarros da vez: pintar a unha de uma criança de rosa não pode, mas revistar uma criança de seis anos como se fosse um criminoso nos aeroportos estadunidenses é 'normal', expor crianças a este discurso racista aqui também é 'legítimo'?