Numa coisa eu concordo com a jornalista bocuda da Telesur: a China é muito cara de pau.
[blackbirdpie url="http://twitter.com/GaboVzla/status/49321700231356419"]China lamenta ataque militar contra a Líbia English.news.cn
20/3/2011
PEQUIM. O ministro de Relações Exteriores da China lamentou o ataque militar multinacional contra a Líbia, dizendo que a China não aceita o recurso à força, nas relações entre nações.
“A China acompanha os últimos desenvolvimentos na Líbia e lamenta o ataque militar contra a Líbia” – disse a porta-voz do ministério das Relações Exteriores da China, Jiang Yu.
A China, como sempre, não concorda com o recurso à força, nas relações entre nações, disse Jiang, ao ser solicitada a comentar o ataque movido domingo, por forças internacionais, contra a Líbia.
A China entende que é indispensável considerar e respeitar os objetivos e princípios da Carta das Nações Unidas e toda a legislação internacional relevante, que mandam respeitar a soberania, a independência e a unidade e integridade territoriais da Líbia, país membro da ONU, disse a porta-voz.
“Esperamos que a estabilidade seja restaurada na Líbia o mais rapidamente possível, de modo a evitarem-se mais mortes de civis, provocadas pela escalada dos confrontos militares”, a porta-voz concluiu.