Vamos começar desde já, vamos entupir a caixa dos diretores da Anatel, que eles assegurem a banda larga com preço acessível e de qualidade a todos os brasileiros, a banda larga é um direito humano!
Na próxima quinta-feira, dia 27/10, a qualidade da Internet no Brasil será decidida por 4 pessoas: o Conselho Diretor da Anatel. Se você já se indignou com a velocidade lenta de uma banda larga cara, além do péssimo atendimento ao consumidor – envia a sua mensagem agora – www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja
Acesse o link acima, no canto direito da página é só preencher seu nome, mail e cidade e enviar.
Leia mais abaixo e divulgue o link!___________ Publicidade // //Apoiadores e amigos do Idec,
A má qualidade da banda larga é um sofrimento para o brasileiro. Apesar das inúmeras reclamações dos consumidores, não há norma que regule a qualidade do acesso à internet no País. As empresas de banda larga só garantem 10% da velocidade contratada e algumas nem se comprometem com uma capacidade mínima!
Há um lobby poderoso das prestadoras do serviço para que as coisas continuem assim. Porém, temos agora uma oportunidade real de mudar a situação - o Conselho Diretor da Anatel ira votar dentro de 4 dias uma regulação que definirá os padrões de qualidade da banda larga brasileira.
Ajude a fazer os interesses dos consumidores prevalecerem sobre os abusos das empresas! Nós só temos 4 dias para influenciar a decisão, envie uma mensagem para o Conselho Diretor da Anatel agora:
www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja
Recentemente a Anatel colocou em consulta pública uma proposta de regulamento de qualidade que estabelece limites máximos de variação da velocidade contratada, obrigação de a empresa fornecer um software certificado para a medição da qualidade da conexão, teto máximo de ocupação da rede, além de critérios de atendimento ao consumidor. A resolução final depende da aprovação Conselho Diretor. O único obstáculo são as empresas de telecom, que estão fazendo pressão por uma regulação fraca.
O Conselho Diretor da Anatel se reúne toda quinta-feira e deverá aprovar o regulamento de qualidade em quatro dias. Vamos nos unir para bombardear os conselheiros Ronaldo Sardenberg, Emília Ribeiro, João Rezende e Jarbas Valente com mensagens de internautas-consumidores exigindo uma regulação firme!
O acesso à rede que tanto sonhamos para o Brasil depende disso. Só com qualidade a internet pode realizar todo o seu potencial de acesso à informação e concretização de direitos fundamentais. Baixa velocidade, problemas de estabilidade, pouca transparência na prestação do serviço e mau atendimento do consumidor não fazem parte da banda larga que queremos. Envie uma mensagem para a Anatel:
www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja
Não se esqueça de publicar o link da campanha no Twitter e Facebook. Agora é hora de mostrarmos que os consumidores estão bem informados e prontos para brigarem pelos seus direitos. - divulgue esta campanha!
Por uma banda larga de qualidade,
Veridiana Alimonti e a equipe do Idec
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http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?busca=sim&id=19900