Infelizmente não poderei ir ao lançamento do livro da Bia, minha ex-editora e uma pessoa profundamente querida e lutadora.
Dia 15 e setembro não estarei em Sampa, viajo à Brasília com a minha mãe, com o apoio de amigos queridos como o Guto Carvalho, o Emerson Luis, o Guilherme, para mais uma vez levarmos meu irmão cadeirante e com depressão profunda ao Sara.
Mas para quem está em Sampa eu indico a ida ao lançamento do Livro da Bia sobre a sua experiência pessoal de sentir literalmente nos músculos a miastenia.
O lançamento será na livraria da Vila (na Vila Madalena), no dia 15 de setembro, das 18:30 às 21:30.
A Bia convive com miastenia grave (ou gravis) uma doença neuromuscular que causa fraqueza e fadiga extremas dos músculos voluntários. A fraqueza é causada por um defeito na transmissão dos impulsos dos nervos para os músculos. (info da Wiki, claro que o livro da Bia tratará de definir a doença com maestria).
Vale a pena conhecê-la, é uma pessoa agradável, muito competente, mas cuja doença a impediu de continuar na editora. Sou muito grata à Bia e a Susi Carvalho duas editoras de primeiríssima linha que respeitam e compreendem o trabalho dos autores e apostam neles.
Sucesso à Bia, agora, do outro lado da mesa de edição: como escritora.