Apresento-lhe mais um grupo de judeus que não abriram mão da tradição humanista. Trata-se da Jewish Voice for Peace ou Voz judaica pela Paz.
O grupo tem página no facebook, site e também toma posição. Como vocês podem ver há inúmeros exemplos de que o judaismo jamais pode ser confundido com o sionismo fundamentalista do Estado de Israel.
Esta entidade judaica, sediada nos Estados Unidos, condena veementemente as ações de Israel em relação aos palestinos. E, assim sendo, não deixaria de condenar o país pelo ataque à Flotilha da Amizade. Mas diferentemente do governo de Obama, a Voz Judaica exige que os Estados Unidos apliquem sanções reais a Israel, que tornou o fundamentalismo política de Estado. Exige também o imediato levantamento do cerco a Gaza e que os Estados Unidos suspendam toda ajuda a Israel, inclusive a militar, porque não podem os dólares provenientes de impostos financiar atos criminosos, como os praticados por Israel em relação aos palestinos. Após o ataque criminoso de Israel à Flotilha da Liberdade em águas internacionais, a Voz Judaica criou um site aonde podemos cadastrar os protestos ocorridos no mundo todo. Clique aqui para ver.
As manifestações contra o ataque terrorista de Israel prosseguem com passeatas e protestos dos judeus estadunidenses em todo o território daquele país e, especialmente, em frente a consulados e embaixada de Israel.
Veja uma das chamadas da entidade:Voz Judaica para a Paz
"Junte-se a nós:
A Voz Judaica para a Paz condena o ataque de Israel e o assassinato de membros da Flotilha da Liberdade, que visava levar uma muito necessária ajuda à sitiada Faixa de Ghaza. Antes de a flotilha ser atacada, Yigal Palmor, um porta-voz israelense do Ministério de Relações Exteriores disse: "Se nós deixamo-os lançar ovos em nós, nós pareceremos estúpidos com ovos nas nossas faces. Se nós tentamos preveni-los pela força, nós aparecemos como brutais".Israel tem mais do que ovos na sua face. Israel tem sangue nas suas mãos. No mínimo 10 passageiros foram assassinados por Israel e ao redor de 30 feridos em águas internacionais. Esta é tão somente uma outra escalada mortal de repressão severa de Israel a protestos não violentos contra a ocupação, paga com dólares de impostos estadunidenses.
A Casa Branca afirmou que "lamenta profundamente a perda de vidas e danos produzidos, e está atualmente trabalhando para entender as circunstâncias que cercam essa tragédia". Isso não é suficiente.
O Presidente Obama deveria pedir um levantamento imediato do cerco de Gaza. Ele deveria apoiar uma investigação internacional e imparcial sobre a trágica matança de civis em uma missão humanitária. E ele deveria suspender a ajuda militar para Israel até que ele possa assegurar ao público estadunidense que nossa ajuda não é usada para cometer abusos semelhantes. Reúna pessoal ativista na sua área ... Aqui há alguns eventos agora mesmo ... (Protestos adicionais aqui: http://gazafreedommarch.org/cms/en/flotilla/protest.aspx)
Tradução: Carlos Tebecherani Haddad