CNI/Ibope: Dilma sobe, Serra abaixo!

Escrito en BLOGS el

Não só a frente, mas na simulação em um suposto segundo turno a candidata petista também vence o candidato tucano por 45% a 38% do adversário tucano. E o governo Lula, mesmo com a campanha midiática tentando anular seus êxitos na política externa e interna continua com desempenho recorde.

Como diria Paulo Henrique Amorim, se até o Ibope já deu, bye, bye Serra.

Pesquisa CNI/Ibope mostra Dilma à frente de Serra pela 1ª vez na disputa eleitoral

Tucano cai 3 pontos e tem 35%, enquanto a petista salta 7 pontos, para 40% Priscilla Mendes, do R7 em Brasília, com R7 em São Paulo

Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta quarta-feira (23), coloca a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à frente do adversário do PSDB, José Serra, com 40% das intenções de voto, contra 35% do tucano. Já a candidata do PV, Marina Silva, continua isolada na terceira colocação, com 9% da preferência do eleitorado.

Essa foi a primeira vez que a ex-ministra da Casa Civil apareceu na liderança da pesquisa, sem que o índice se configurasse como um empate técnico com o ex-governador de São Paulo - a margem de erro é de dois pontos. O cenário considera apenas os três principais candidatos na disputa.

Considerando um cenário com os demais candidatos, os chamados "nanicos", Dilma ainda aparece na liderança, com 38,2% das intenções de voto, contra 32,3% de Serra e 7% da candidata verde.

No início do mês, levantamento realizado pelo Ibope (encomendado pelo jornal O Estado de S.Paulo e TV Globo), apresentava Dilma e Serra empatados com 37% das intenções de voto, e Marina com 9% da preferência do eleitorado. Em um eventual segundo turno, o tucano e a petista permaneciam empatados, com 42% das intenções de voto.

O levantamento da CNI/Ibope ouviu 2.002 pessoas, entre os dias 19 e 21 de junho, em 140 cidades. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 16292-2010.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar