Bola dentro da Nike: Mandigas

Escrito en BLOGS el

Estão vendo? Nem sempre a publicidade é fail como a do post anterior. Esta da Nike que conta a história de como  a seleção passou a usar camisa azul, fala das crenças dos jogadores brasileiros e, por extensão, da fé cheia de diversidade do povo brasileiro.

O Márcio Alexandre fez uma chamada para o vídeo no seu blog que reproduzo aqui e explica a campanha Quem é de Axé diz que é! que objetiva "resgatar a auto-estima dos praticantes das religiões de matrizes africanas para que estes afirmem sua identidade religiosa frente ao Censo do IBGE", censo que ocorrerá este ano, que é o ano em que a Copa acontecerá pela primeira vez em continente africano, na África do Sul.

Apreciem, está bem feito, sem preconceitos, bola dentro da Nike, ao menos em suas peças publicitárias.

Nesta peça publicitária Luis Fabiano, Robinho, Maicon contam suas crenças, fé e mandigas e de quebra descobrimos a história da criação da camisa azul da Seleção Brasileira.