A unha de gato cresceu e nada de achar um jardineiro para podar, já estava quase sem luz no corredor.
Saí, comprei tesouras e escada. As mãos estão um pouco doloridas e fiz alguns pequenos arranhões nas perna se um corte no dedo. Mas valeu o resultado.
Heras, unha de gato e outras trepadeiras são bem bacanas: trazem um pouco de verde nesta aridez paulistana da periferia. Mas não podemos esquecê-las, pois parecem seres carentes, vão enredando, cobrindo tudo, quase nos sufocando.
Ainda falta podar as que cresceram e tomaram o sobrado as que restaram em parte do muro e ainda podar as que invadiram o outro lado do muro da vizinha chata.
Trabalho que será terminado no ano novo depois que as mãos desincharem. Agora tenho algo mais importante pra fazer: ir para Brasília assistir in loco a minha candidata, a primeira mulher presidenta do Brasil, tomar posse. Para mim vai ser a coroação de um ano de lutas e da preservação do governo republicano do Brasil que apesar de alguns problemas seculares caminhou pra melhor no últimos oito anos.
Vou tentar me encontrar com os blogueiros que também vão pra posse e blogar. Vamos ver se será possível.
Antes de ir desejo a todos vocês, leitores que fortalecem a blogosfera progressista, e que, como nós, lutam e desejam a democratização da comunicação um ano novo especialíssimo na vida pessoal e na cidadania, porque ano novo bom é aquele em que vemos em nosso país conquistas cidadãs serem consolidadas. Que venha um Brasil ainda melhor para todos nós. Feliz Ano Novo!