Aqui, o presidente brasileiro é tratado pela mídia corporativa com tanto preconceito e despeito (porque esta mídia representa e reproduz a voz de uma elite excludente, autoritária e sem limites em seus ranços), que não é novidade para nenhum leitor minimamente crítico que a campanha de 2010 começou em 2006.
Para desgosto desta elite, no princípio do mês, durante o encontro da cúpula do G-20, Barack Obama, de modo muito amistoso, referiu-se ao presidente do Brasil como "Este é o cara, o político mais popular da terra".
E coincidência ou não, Trey Parker e Matt Stone descobriram a existência do Lula. No dia 15 o presidente brasileiro 'estreou no "South Park", um dos desenhos animados mais politizados e irreverentes dos estadunidenses. No referido episódio, exibido nos Estados Unidos, as personagens lutam contra uma invasão alienígena e pedem ajuda aos diversos líderes mundiais.
Os roteiristas de 'South Park' - Trey Parker e Matt Stone- são irônicos, ácidos, transgressores, tecem duras críticas à sociedade de consumo estadunidense, mas no episódio em que Lula aparece, ele não é diminuído nem enaltecido em relação a qualquer outra personagem que representa os líderes mundiais.
Conclusão, até os roteiristas estrangeiros mais ácidos da animação percebem melhor que nossa elite cega surda e falante pelos cotovelos.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=V_WJd_z8J_Y]