Escrito en
BLOGS
el
O bom de freqüentar o site Vi o Mundo, além das matérias interessantes que o jornalista exibe e abre espaço para os leitores sugerirem é que a gente também se informa lendo muitos comentaristas.
Fiquei curiosa com o post do comentarista Alexandre ao interagir com uma matéria do Azenha que analisa um texto publicitário das Organizações Globo contra a Veja (Grupo Abril)publicado no jornal A Folha de São Paulo, cito-o:
Fiquei curiosa com o post do comentarista Alexandre ao interagir com uma matéria do Azenha que analisa um texto publicitário das Organizações Globo contra a Veja (Grupo Abril)publicado no jornal A Folha de São Paulo, cito-o:
"Vale lembrar que também a SKY é uma parceria entre a Globo e a Direct TV que, por sua vez, é uma empresa do conglomerado de mídia americano NewsCorporation do magnata Rupert Murdoch.
Murdoch é dono de inúmeras estações de rádio e TV nos Estados Unidos: da rede de televisão FOX que apóia incondicionalmente o governo de George Bush e a retórica neoconservadora dos republicanos radicais; da editora HarperCollins; dos Jornais americanos Wall Street Journal e New York Post; dos jornais britânicos Sunday Times e The Times; da companhia de cinema 20th Century Fox; dos canais de TV a cabo como a DirectTV e o National Geographic Channel; e do site de relacionamento MySpace.com.
Para quem quiser pesquisar quem é dono de que na mídia internacional aqui vai um link útil.
O link a seguir mostra uma linha do tempo muito explicativa de como vem se dando o processo de consolidação da mídia estadunidense. Por ele podemos ver que essa briga entre a Abril e a Globo pode ser entendida como reflexo de uma competição global entre a Time Warner(Abril) e a NewsCorp(Globo)."
Para facilitar a vida dos leitores também reproduzo o mapa aqui:
Murdoch é dono de inúmeras estações de rádio e TV nos Estados Unidos: da rede de televisão FOX que apóia incondicionalmente o governo de George Bush e a retórica neoconservadora dos republicanos radicais; da editora HarperCollins; dos Jornais americanos Wall Street Journal e New York Post; dos jornais britânicos Sunday Times e The Times; da companhia de cinema 20th Century Fox; dos canais de TV a cabo como a DirectTV e o National Geographic Channel; e do site de relacionamento MySpace.com.
Para quem quiser pesquisar quem é dono de que na mídia internacional aqui vai um link útil.
O link a seguir mostra uma linha do tempo muito explicativa de como vem se dando o processo de consolidação da mídia estadunidense. Por ele podemos ver que essa briga entre a Abril e a Globo pode ser entendida como reflexo de uma competição global entre a Time Warner(Abril) e a NewsCorp(Globo)."
Para facilitar a vida dos leitores também reproduzo o mapa aqui: