ABUSO

Quem é Juliana Oliveira, que acusa Otávio Mesquita de estupro durante programa de Danilo Gentili

Juliana entrou com representação criminal no Ministério Público de São Paulo contra o apresentador que, segundo ela, teria cometido crime durante gravação do The Noite. Otávio Mesquita nega: "fui surpreendido".

Escrito em Blogs el
Direto da Redação da Revista Fórum.
Quem é Juliana Oliveira, que acusa Otávio Mesquita de estupro durante programa de Danilo Gentili
A comediante Juliana Oliveira e o apresentador Otávio Mesquita, do SBT. Reprodução

A comediante Juliana Oliveira protocolou uma denúncia criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o apresentador Otávio Mesquita, alegando que foi estuprada durante a gravação do programa “The Noite” do SBT, apresentado por Danilo Gentili, em 25 de abril de 2016. O advogado Hédio Silva Jr. a representa e foi quem levou a queixa ao MP-SP.

Na acusação, a defesa de Juliana sustenta que ela sofreu “atos libidinosos com uso de violência física” por parte de Mesquita, diante de uma plateia de mais de cem pessoas no estúdio, o que gerou grande repercussão nas redes sociais. Segundo Juliana, Otávio Mesquita desceu do palco invertido e fantasiado. Ao se aproximar para ajudá-lo, ela foi tocada em partes íntimas por ele. Em resposta, ela o agrediu com tapas e chutes.

A queixa detalha momentos específicos da gravação, ressaltando que Juliana demonstrou incômodo por meio de palavras e gestos, tentou se desvencilhar em várias ocasiões e reagiu fisicamente com tapas e chutes. 

Outro lado

Por meio das redes sociais, Mesquita diz estar profundamente "triste" com a situação, ressaltando, no entanto, que em quase dez anos do episódio, "a comediante nunca se pronunciou publicamente sobre o caso". 

"Esse programa foi o ar há quase 10 anos. E nesse período todo não houve nenhum registro de desagravo ou reclamação. Nem mesmo no dia da gravação houve alguma reclamação ou pedido, que alguém falasse: 'Ah, não quero que isso vá para o ar, que essa brincadeira não fosse exibida'. Isso é absurdo. Aliás, sinto muito se essa cena combinada com o elenco do programa foi mal interpretada", diz.

“Estou realmente muito chateado, muito triste, aliás, todo mundo sabe que fui surpreendido com uma acusação de estupro. Olha que loucura isso. Eu demorei para entender tudo do que se tratava, no fim percebi que esta acusação era sobre uma brincadeira na abertura do programa do Danilo Gentili que foi tudo combinado de uma maneira informal, onde eu participei, aliás, como convidado, em 2016”, acrescentou.

“Tomarei as medidas aqui para defesa da minha honra e também da minha família, porque, afinal de contas, minha ex-mulher na época estava na plateia com o meu filho. Como eu ia fazer uma bobagem dessa", afirmou. "Sinto muito, se exagerei na brincadeira, agora vendo o vídeo com o olhar dos tempos atuais, sei que não repetiria isso, né? Naquela época podia brincar muito, mas enfim. A distância entre o que aconteceu no palco e um estupro é gigantesca mesmo, é absurdo isso".

Quem é Juliana Oliveira

Juliana Oliveira tem 38 anos é apresentadora do PodSempre e Pague Menos e comediante. Nas redes sociais, a comunicadora tem um perfil no Instagram chamado (@jublackpower) com 852 mil seguidores, onde compartilha momentos da carreira profissional e da vida pessoal.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum