A mulher de 74 anos foi atacada no dia de Natal pelo homem que vivia com ela, mas conseguiu escapar graças ao seu gato, relata o San Antonio Times, jornal dos EUA.
A dona do felino contou que permitiu que Nathaniel Charles Derouen, de 60 anos, que vivesse em sua casa em San Antonio, no Texas, EUA.
Te podría interesar
Eles haviam tido um relacionamento alguns anos antes e ela decidiu ajudá-lo após o homem ter perdido sua casa em um incêndio. No dia de Natal, ela se recusou a emprestar o carro para o agressor, que ficou irritado e começou a estrangulá-la em caso bizarro de violência doméstica.
Na hora em que o crime estava acontecendo, o gato da vítima pulou sobre o agressor e interrompeu o ataque. A mulher conseguiu escapar e dirigiu-se a uma delegacia de polícia em San Antonio, onde denunciou o ocorrido. Em seu depoimento, a vítima explicou que o homem tinha medo de gatos, e por isso o ataque foi interrompido.
Te podría interesar
Os investigadores fizeram um exame de corpo de delito e conseguiram verificar as lesões por estrangulamento e emitiram um mandado de prisão contra Derouen, que foi preso na quarta-feira (27).
Sua fiança foi estabelecida em 35 mil dólares (ou 170 mil reais na conversão atual). Segundo a polícia, Derouen já havia sido condenado por violência doméstica duas vezes.