O apresentador Ciro Bottini se pronunciou sobre as recentes declarações polêmicas envolvendo o apresentador Fausto Silva e confirmou à Veja a polêmica história de "sabotagem" de Alberto Luchetti Neto, ex-diretor do Domingão do Faustão.
Luchetti deu uma entrevista detonando Faustão, o acusando de ter sido até responsável por um suicídio durante sua passagem pela Globo.
Te podría interesar
Na conversa, o diretor disse que Fausto foi o responsável por tirar Ciro Bottini das ações da TV Globo e que o apresentador ativamente sabotou a carreira do companheiro de emissora.
Em entrevista à coluna de Valmir Moratelli, Bottini confirmou a história contada por Alberto. “Eu não guardo ressentimentos daquele episódio. Nunca toquei nesse assunto, mas já que veio à tona agora com o Lucchetti, vou falar. O Aloyzio Legey, diretor do setor de shows da Globo, me ligou para fazer um convite. Eu estava no Shoptime. Queria que eu comandasse o sorteio de automóveis do Show de Gols. Ele não queria o Fausto naquele projeto, não sei o motivo. Disse que eu era uma pessoa animada, entraria ao vivo no programa dele aos domingos para fazer o sorteio, então topei. O pessoal da Globo me dizia que estava vendendo cupom à beça. Eu via um futuro lá dentro", disse ele à Veja.
Te podría interesar
A situação foi agravada por outras condições. "Mas do nada a postura do departamento comercial foi mudando comigo, as inserções foram diminuindo, senti um clima estranho no ar. Certo dia, quando cheguei e fui para o camarim, me preparando para entrar no ar, o Legey e uma pessoa do (setor) comercial entraram: ‘Sinto muito, você está fora’. Na época ninguém me explicou o motivo. Mas depois eu soube sim que houve uma pressão do Faustão para que eu saísse e ele entrasse. Não sei se é ego, (vontade de mais) faturamento ou se sentiu ameaçado. Porque o programa não estava indo bem de audiência. Quando recebi a notícia, foi um trauma, uma puxada de tapete tão violenta, covarde… Minha esposa estava grávida, ela ficou mal”, completou o vendedor do Shoptime.
Depois, Bottini continuou no canal de vendas até o ano de 2020. Atualmente, ele é palestrante e faz formações para vendedores que desejam a mesma energia na hora de comercializar seus produtos.
Fausto Silva foi demitido na Band neste ano e foi acusado de assédio moral e outras condutas inapropriadas durante seu período na Rede Globo. Não se sabe qual será o futuro de Faustão na televisão brasileira.