Will Whitney, baterista e técnico de som da banda da superstar estadunidense Lana Del Rey, tomou uma atitude desesperada após ser acusado de xenofobia contra brasileiros.
Nesta quarta-feira (31), Whitney, através do Instagram contou que teve seu iPhone assaltado por homem em uma moto no Rio de Janeiro (RJ) e se mostrou extremamente irritado com o ocorrido. A banda de Lana Del Rey está no Brasil para uma turnê e, após a apresentação na capital fluminense, fará show ainda em São Paulo (SP).
Ao relatar o caso, o músico proferiu xingamentos contra o Brasil como um todo, e muitos usuários das redes sociais vêm o acusando de xenofobia.
“Acabei de ter meu iPhone arrancado das minhas mãos neste momento por um bosta em uma moto. Foda-se esse país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para ir para casa”, esbravejou o baterista, que ainda adicionou hashtags como #Foda-seOBrasil e #LixosHumanos.
Usuários brasileiros das redes sociais, então, ficaram revoltados com a postagem e encheram a publicação de Whitney com comentários pedindo respeito ao Brasil. O baterista, por sua vez, restringiu a possibilidade de comentar na postagem e, depois de algumas horas, tomou uma atitude drástica, desativando sua conta do Instagram.
Na noite desta quarta-feira (31), Whitney reativou o perfil, mas o deixou restrito e apenas usuários que ele aceita, agora, podem ver suas publicações.
Confira a postagem que gerou polêmica