Glamour

Principal batalha do Oscar 2023 será entre duas grandes cantoras pop

Foi divulgado nesta terça-feira a lista com todos os indicados; Brasil está fora

Escrito en Blogs el
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
Principal batalha do Oscar 2023 será entre duas grandes cantoras pop
Principal batalha do Oscar 2023 será entre duas grandes cantoras. Divulgação

A Academia do Oscar revelou nesta terça-feira (24) a lista com todos os indicados para a sua edição 2023. O filme "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" (2022) lidera a lista com 11 indicações, incluindo melhor filme, direção (Daniels) e Atriz para Michelle Yeoh. O Brasil não figura em nenhuma das categorias. 

Atrás de "Tudo ao..." vem o filme "Nada de Novo no Front", produção da Netflix que recebeu nove indicações, entre elas, a de melhor filme. Também com nove indicações, está o longa "Os Banshees de Inisherin". 

O filme "Elvis", que narra a história do cantor Elvis Presley, recebeu oito indicações, e "Os Fabelmans" recebeu sete. 

Mas, para além da tradicional disputa entre os longas metragens, uma categoria deve movimentar a internet até o dia 12 de março, quando serão anunciados os vencedores. 

A categoria que mais deve gerar apostas neste ano é a de Melhor Canção Original, pois, a disputa será entre Rihanna (Pantera Negra) e Lady Gaga (Top Gun: Maverick). 

Confira abaixo as músicas de Gaga e Rihanna e faça a sua aposta! 

 

 

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum