No meio da pandemia uma notícia surpreendeu muita gente: Adriana Calcanhoto e Maitê Proença estavam namorando. Queixosas quanto a solidão imposta pelas medidas sanitárias de isolamento e combate ao coronavírus, o ex-marido de Maitê, o empresário José Maurício Machline, convidou ambas - ele é amigo da cantora - para irem passar uns dias em sua casa em Angra dos Reis. Foi neste momento que elas se aproximaram e iniciaram uma relação.
O início da relação entre Adriana Calcanhotto e Maitê Proença chamou a atenção pela diferença de perfil e visão de mundo entre elas. À época, questionadas se estavam juntas, evitavam dar declarações assertivas. Proença se limitou a dizer que gostaria de manter tal assunto na esfera do privado.
Te podría interesar
Porém, quando Maitê Proença resolveu falar sobre a relação dela com Adriana Calcanhotto em entrevista à revista JP, deu uma declaração desastrosa: "Eu queria que ela fosse homem. Para essa atividade, sempre gostei mais do homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela", disse Maitê.
Segundo informações do jornal Extra, a declaração de Maitê Proença, além do desconforto que gerou entre a comunidade LGBT por causa de seu teor lesbofóbico, causou mal-estar com Adriana Calcanhotto, que também não teria gostado da declaração.
Fonte ouvida pelo jornal afirma que a cantora Adriana Calcanhotto "nunca se sentiu confortável com a exposição de sua vida pessoal e o namoro com uma atriz famosa trouxe esse incômodo".
Após passar meses em turnê e sem ver Maitê, Adriana Calcanhotto e Proença se reencontraram, mas já não havia mais clima entre elas e a relação chegou ao fim e há sinais de que o término não foi muito bom, pois, a cantora deixou de seguir a atriz nas redes sociais.
Os fãs de Maitê Proença desconfiaram que algo não ia bem. Uma fã da atriz comentou em um post: "Mimimi desse povo condenar você porque disse que preferia que a Adriana fosse homem. Você disse num contexto de vida, das suas preferências passadas, do amor ser por pessoas e não pelo sexo da pessoa apenas. Cansada de mimimi, não se pode falar mais nada, que coisa desagradável essa interpretação julgadora de pessoas que se dizem tão aberta", o comentário recebeu um emoji de Maitê em sinal de concordância.
Em um storie de seu Instagram, Maitê Proença escreveu: "Errei comigo de tanto querer acertar com os outros".
Com informações do Extra, JP e Veja.