O ator Pedro Cardoso usou as redes sociais para comemorar a conquista do ouro pela seleção brasileira, mas também afirmou que "o país pelo qual jogaram" não existe mais.
"Ganhamos futebol olímpico. Ótimo. Na verdade, os jogadores ganharam; nós torcemos. Fiquei feliz. Pena que o país pelo qual jogaram não exista. Maioria deles é exceção na pobreza que destitui a pessoa de verdadeira nacionalidade", escreveu o ator.
A partir da conquista da seleção, o ator também criticou a Jovem Pan por dar espaço para Roberto Jefferson e, ao entrevistá-lo, em nenhum momento os jornalistas questionaram os atos de corrupção do ex-deputado.
"Na apresentação do entrevistado, Roberto é dito ser advogado, deputado, presidente de partido… e denunciante do mensalão. Fiquei esperando que os jornalistas profissionais informassem que Roberto Jefferson é também um criminoso condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no mesmo processo do mensalão do qual foi denunciante. Mas nada foi dito", criticou.
Para o ator, é dessa maneira que parte da imprensa "falseia a verdade".
"Fossem jornalistas honestos e as condenações de Roberto teriam sido noticiadas juntamente com outros fatos que o definem. É assim que alguma imprensa profissional desonestamente falseia a verdade. Não dizer o que é relevante é já mentir. Tenho idade para me lembrar quem é Roberto, mas uma pessoa jovem teria sido ludibriada pela falsidade jornalística. Nenhuma diferença faz se o assunto, escondido na apresentação, foi depois abordado. A mentira já foi contada", declarou Pedro Cardoso.