A cantora Shakira deve ser processada pela Justiça espanhola por fraude fiscal. Segundo o juiz Marco Jesus Juberias há "evidências suficientes".
De acordo com o magistrado, "os documentos anexados à ação são evidências suficientes de irregularidades para prosseguir com o processo".
Segundo documentos da investigação, os promotores alegam que a cantora não pagou até 14,5 milhões de euros, que correspondem a R$ 87 milhões, em imposto sobre a renda auferida entre 2012 e 2014.
De acordo com informações da Reuters, apesar dos promotores espanhóis alegarem que a cantora morava na região da Catalunha durante os anos do processo, a defesa de Shakira afirma que ela não morou na Espanha até 2015 e que cumpriu com todas as suas obrigações fiscais.
Por meio de um comunicado, os representantes de Shakira na Espanha afirmaram que o documento do tribunal era "uma etapa esperada no processo".
Por fim, a equipe jurídica da cantora afirmou que "permanece confiante e totalmente cooperativa com o judiciário e não fará mais comentários".