Liniker vive motogirl trans em série da Amazon

A cantora encara o desafio de protagonizar série que conta a história de uma mulher trans que descobre ter um filho

Escrito en Blogs el
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
Liniker vive motogirl trans em série da Amazon
Foto: Divulgação.

Que a cantora Liniker é uma das principais vozes da música brasileira contemporânea não há dúvidas, mas agora ela encara outro desafio: o de protagonizar a nova série da Amazon (Prime Video) "Manhãs de setembro".

Na trama Liniker vive Cassandra que pelo dia ganha dinheiro como motogirl fazendo entregas de pedidos feitos por aplicativos e a noite canta em um bar. Porém, a sua vida vira de ponta cabeça quando descobre que é mãe de uma criança.

Leide, que é a outra mãe de Gersinho, a criança, também vive em empregos precários e procura Cassandra para que ela fique com a criança, o que ela rejeita.

O roteiro da série aposta em uma abordagem que retrata algumas das vulnerabilidades presentes na sociedade brasileira contemporânea: a transexualidade e a precariedade empregatícia que atinge boa parte da população desde a reforma trabalhista do governo de Michel Temer (2016-2019).

A série estreou hoje e está disponível no serviço de streaming da Amazon.

https://www.youtube.com/watch?v=NoXyFvRjem0
Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum