Escritora Carolina Maria de Jesus recebe título de Doutora Honoris Causa da UFRJ

Autora, que relatou o seu dia a dia como catadora de papel no livro "Quarto de despejo", se tornou um fenômeno literário chegando a vender mais de 3 milhões de exemplares

Escrito en Blogs el
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
Escritora Carolina Maria de Jesus recebe título de Doutora Honoris Causa da UFRJ

A escritora Carolina Maria de Jesus, que é uma das mais lidas do Brasil e faleceu em 1977, recebeu o título de Doutora Honoris Causa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Carolina Maria de Jesus começou a ganhar notoriedade com os seus contos publicados no extinto jornal "A Noite". Eram contos onde a autora relatava o seu cotidiano como moradora da favela do Canindé, e São Paulo

Porém, a autora se tornou um fenômeno nacional e internacional com a publicação de “Quarto de despejo", obra que vendeu mais de 3 milhões de exemplares e foi traduzido para 16 idiomas, até hoje considerado o maior fenômeno literário do Brasil.

Carolina Maria de Jesus nasceu no dia 14 de março de 1914, em Minas Gerais. Faleceu aos 62 anos, vítima de uma insuficiência respiratória.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum