BBB: programa gera emoções negativas em 86% dos brasileiros, diz pesquisa

51% dos participantes da pesquisa declararam que acompanham o programa porque gostam de acompanhar a vida alheia

Foto: Reprodução/Rede Globo
Escrito en BLOGS el

Levantamento feito pela agência Hibou, empresa que monitora o consumo, com mais de 2 mil pessoas, revelou que 87% dos brasileiros acredita que o que acontece dentro do BBB21 é cancelamento.

DO universo total da pesquisa, 52% afirmaram que estão acompanhando o programa; já 86% declaram que já sentiram emoções negativas fortes em duas semanas de programa.

A pesquisa ordenou em ordem expressividade, ou seja, os sentimentos mais comuns entre os participantes da pesquisa são de raiva, tristeza, preconceito, humilhação, indignação, nojo, repúdio e falta de empatia.

Dessa maneira, 6,7% dos entrevistados pensa em parar de assistir o programa e 50% considera o conteúdo da atual edição do Big Brother Brasil "pesado".

Também foi medido a presença da cultura do cancelamento no dia a dia dos brasileiros: o conceito de "cancelamento" é conhecido por 61,8% dos entrevistados.

Os organizadores da pesquisa explicaram aos entrevistados o significado do que é "ser cancelado". Após a explicação, 44% declaram que a ideia do cancelar alguém não é novo.

Para 55,1% dos entrevistados, antes de se cancelar alguém é necessário entender os dois lados da história. Já para 54,7% a arte de cancelamento pode se tornar uma arma nociva à sociedade.

38% dos entrevistados declararam que já sofreram algum tipo de cancelamento; 50,7% revelaram que já cancelaram alguém.

Por que as pessoas assistem ao BBB?

Os entrevistados também foram questionados sobre o motivo que os leva a assistir o BBB: 51,4% declaram que a vontade de bisbilhotar o comportamento das pessoas é o principal motivo.

49,4% disseram que assistem porque gostam de ver os conflitos; 39,8% gosta das provas de anjo e líder; 25,3% afirma que relaxa ao ver o programa.

De acordo com a Hibou, as pessoas participaram da pesquisa de maneira digital. Um toal de 2467 participaram da pesquisa, que tem margem de 2% de erro.

Com informações do portal Jetss.