BBB: deputado bolsonarista acusa Lumena de racismo reverso

Anderson Moraes (PSL) acredita que as falas da participante do reality show foram “uma ofensa generalizada à raça branca”

Escrito em Blogs el
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
BBB: deputado bolsonarista acusa Lumena de racismo reverso

O deputado estadual Anderson Moraes (PSL) apresentou uma notícia-crime contra Lumena na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), motivo: a sister teria praticado racismo reverso ao chamar Carla Diaz de "desbotada".

Dessa maneira, o deputado Anderson Moraes quer que seja aberto um inquérito para que se investigue a prática de racismo reverso por parte de Lumena.

A ação do parlamentar foi motivada pela Prova do Anjo, realizada no último sábado (6). Depois da disputa, Lumena afirmou que Carla Diaz é "sem melanina", "desbotada" e tem "olho de boneca assassina".

Para o deputado, a fala de Lumena é uma “ofensa generalizada à raça branca”.

Por fim, considerar a existência de racismo reverso faz parte do repertório do deputado Anderson Moraes, visto que em suas redes sociais faz campanhas diárias contra a vacina para combater a Covid-19 e usa termos como “vaChina”, maneira depreciativa para se referir ao imunizante.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum