O grupo Prerrogativas vai fazer um jantar, na próxima sexta-feira (6), em homenagem à primeira-dama Rosângela Janja da Silva por conta de sua atuação na Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.
“Existe um sentimento no grupo, no grupo de mulheres em especial, de que ela é uma figura muito forte, pois conseguiu encampar as pautas feministas e levar para o governo um olhar mais sensível para o sistema”, diz o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas, ao jornal O Estado de S. Paulo.
Te podría interesar
O evento tem a presença confirmada do presidente Lula, segundo a organização, além de outros ministros do governo federal.
A lista de espera para o evento tem mais de 400 pessoas, também de acordo com os organizadores, e contará também com um show dos cantores Maria Rita e Ivo Meirelles. Ministros de tribunais também estão na lista de convidados.
Te podría interesar
Aliança, "carro-chefe" do G20
Sugerida pelo Brasil durante a presidência do país no G20, a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, iniciativa pela qual Janja será homenageada, é um mecanismo que pretende financiar a redução das desigualdades em todo o planeta.
Ela será administrada por uma estrutura internacional, com o objetivo de buscar recursos para reduzir a pobreza e reunir conhecimentos em políticas públicas sobre o tema.
Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, na quarta-feira (27), transmitido pelo Canal Gov da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira qualificou a iniciativa como a mais importante da presidência do Brasil no G20.
“Sem dúvida nenhuma a apresentação, o lançamento oficial e o número de adesões à Aliança Global foram um sucesso. É um mecanismo da maior importância. Foi o carro-chefe da presidência brasileira. O presidente Lula se envolveu desde o início, inclusive no mês de julho nós estivemos no Rio de Janeiro em uma reunião da área de desenvolvimento do G20 que o presidente Lula foi", conta o ministro. Não era de nível de chefes de Estado, era ministerial, mas ele foi justamente para fazer o anúncio e explicar o que seria a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. Isso foi o carro-chefe e que mobilizou todos os países.”