Jennifer Castro, a moça que viralizou após ser filmada ao negar trocar de lugar com uma criança em um avião (leia mais abaixo), ganhou mais de um milhão de seguidores na sua conta do Instagram. Além disso, ela deu nesta quinta-feira (5), a sua versão sobre o episódio.
Segundo ela, a família da criança tinha um assento similar ao dela, mas queriam que ela trocasse de poltrona.
Te podría interesar
O caso virou meme e um dos assuntos mais comentados das redes nesta semana. Internautas, de maneira unânime, deram razão à maneira com ela se comportou. Jennifer conseguiu o feito basicamente inédito de juntar no mesmo balaio apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e bolsonaristas.
Todos ficaram contra a atitude da mãe que exigia o assento para seu filho chorão e mimado.
Te podría interesar
Os limites na educação
O fato é que, a despeito das piadas, o episódio colocou em discussão os limites na educação dos filhos. Mais do que memes, os filmes que aparecem nas redes ironizando o caso apontam para um fato óbvio. Como disse uma internauta: “a vida não é um moranguinho” e as crianças devem aprender isso logo cedo, que nem tudo que ser quer se consegue.
Relembre o caso
Uma criança de três anos começou a chorar em um voo porque queria viajar na janela. A mãe, então, pediu para que uma passageira trocasse de lugar com a criança. A mulher, exercendo seu pleno direito, se negou.
Os lugares em um voo são escolhidos no check-in.
A mão resolveu, então, intimidar e expor a mulher e passou a filmá-la. No vídeo é possível ouvir a criança mimada chorando. A passageira, por sua vez, não se intimidou e ignorou. No vídeo, aina se ouve a mãe falar: "você não tem empatia com uma criança, e isso é repugnante. Se fosse um adulto tudo bem."
Efeito contrário
O vídeo, no entanto, teve o feito contrário ao imaginado pela mãe da criança chorona e mimada. Internautas passaram a criticá-la duramente e a elogiar a atitude da passageira.
“Tem outras pessoas na janela. Porque ela tá importunando só essa mulher?”, perguntou um. Outro afirmou: “tomara que leve um belíssimo processo para deixar de ser folgada, palhaçada.”
“Eu, hein minha filha, na hora do check-in escolhesse o lugar da janela pro seu filho ficar e não ficava perturbando os outros, a moça foi diva e não saiu do seu lugar!!! Kkkk”, exclamou outro.
Um deles definiu com perfeição a situação:
“Mas eu tenho um ódio desse povo que acha que o filho delas é problema dos outros!”
Veja o vídeo abaixo:
Vários memes
A história, que bombou nas redes nesta quarta-feira (4), acabou ganhando inúmeros memes nas redes, com pessoas ironizando a atitude da mãe. Veja alguns vídeos abaixo: