Michelle Bolsonaro (PL) compartilhou no final da noite desta terça-feira (16), em meio à votação da PEC da Blindagem, que seu partido, o PL, decidiu expulsar Paulo Muniz, vereador e presidente da sigla no Recife, por um ataque a ela em grupo de WhatsApp.
Em troca de mensagens no grupo da Câmara Municipal do Recife, Muniz iniciou atacando a primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, em meio a uma discussão sobre a condenação de Jair Bolsonaro (PL) como líder da organização criminosa que tentou um golpe de Estado no Brasil.
Te podría interesar
“Honesto é Lula e sua quenga", escreveu Muniz no grupo. O termo é usado de forma pejorativa, principalmente no Nordeste brasileiro, para se referir à mulheres que exercem a prostituição.
Em seguida, Kari Santos, do PT, indagou: "Oxe, e ele [Lula] é casado com Michelle é?".
Te podría interesar
Apadrinhado de Valdemar da Costa Neto, Muniz respondeu: "É. Duas quengas tão dominando o mundo (SIC)".
Em nota, compartilhada pela ex-primeira-dama, o PL repudiou "as declarações do vereador do Recife, Paulo Muniz, contra Michelle Bolsonaro, presidente Nacional do PL Mulher", sem citar Janja.
"Diante da gravidade das declarações, a direção nacional e estadual decidiram pela expulsão do vereador, medida necessária para preservar o respeito às nossas lideranças e aos valores que orientam o partido".