Pesquisa Atlas divulgada nesta sexta-feira (29) mostra que candidatos do PT e representantes do bolsonarismo duelam pelas duas vagas para o Senado que estão em jogo em Minas Gerais nas eleições de 2026.
Em um dos cenários testados na sondagem, a prefeita reeleita de contagem, Marília Campos (PT), lidera, com 18,9%, em situação de empate técnico com o deputado federal Eros Biondini (PL), que aparece com 16,8%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Te podría interesar
O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) chega a 12,5%, com o atual senador e candidato à reeleição Carlos Viana (Podemos) aparecendo com 8,4%, seguido pelos ex-deputados federais Áurea Carolina (PSOL), 7%, e o scretário de Governo de Minas Gerais Marcelo Aro (PP), 5,9%.
Neste cenário, o ministro das Minas e Energia Alexandre Silveira (PSD) tem 5,5%, o ex-governador Aécio Neves (PSDB) alcança 4,1% e o deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos), 1,7%. Outros possíveis candidatos têm 4,3% e votos em branco e nulos são 11,1%.
Te podría interesar
Segundo cenário
Já em um segundo cenário analisado, o governador do estado, Romeu Zema (Novo) lidera, com 18,7%. Na sequência, quatro nomes estão em situação de empate técnico, no limite da margem de erro.
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) tem 12,7%, Cristiano Caporezzo, 11,4%; Áurea Carolina, 10,3%, e o deputado federal
Domingos Sávio (PL), 9,8%.
Na sequência aparecem Marcelo Aro, 6,4%; Carlos Viana, 6,1%; Aécio Neves, 4,7%, e Euclydes Pettersen, 1,7%. Outros pretensos candidatos somam 8,2% e votos em branco e nulos são 6% e não souberam responder 3,9%.