O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) está nos EUA desde fevereiro deste ano. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou no final de julho o bloqueio das suas contas bancárias e dos seus bens. Segundo o próprio deputado, a conta de sua esposa, Heloísa Bolsonaro, também foi bloqueada.
Com a medida, o parlamentar está impedido de fazer transações financeiras, inclusive receber doações em dinheiro, via Pix, realizadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, seu pai, para bancar a estadia nos Estados Unidos.
Te podría interesar
Ele é investigado no STF por incitar o governo norte-americano a adotar medidas contra o governo brasileiro e o STF em decorrência da ação penal da trama golpista, que tem Bolsonaro como um dos réus.
Ele, no entanto, não explica como tem feito para se manter junto com a família por lá.
Te podría interesar
Apelou
O parlamentar, que corre o risco de ser cassado por faltas, apelou e postou, nesta terça-feira (14), em suas redes sociais, uma foto dele com a esposa e os filhos ao lado do print de sua conta bloqueada. As imagens estavam com a legenda:
“Minha esposa Heloísa e eu estamos há meses com nossas contas bancárias bloqueadas. Como faríamos para sustentar nossa filha de 5 anos e filho de 2 anos de idade? Este era o plano de Moraes, que eu bypassei e sigo enfrentando. Meus filhos não merecem viver numa ditadura.”
Internautas reagiram à postagem com ironia: "Volte pro Brasil então e encare as consequências do que vc fez"; "Chega de mimimi, idiota"; "Desde quando é possível ficar em outro país conspirando contra o Brasil, não indo trabalhar no Congresso e ainda receber 46 mil reais por mês??"; "Lava privada aí irmão, faxina, limpeza de piscina, obra. Voce dá um jeito, eu sei. América - TERRA DA OPORTUNIDADE. Né não?"
Veja abaixo: