ELEIÇÕES 2026

Aliados de Lula lideram pesquisa para o Senado no Maranhão

Levantamento analisou três cenários para a disputa por duas vagas; confira os números

Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (1º) sobre a disputa pelo Senado no Maranhão mostra dois aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança.

Segundo a sondagem do Real Time Big Data, em um primeiro cenário, o governador Carlos Brandão (PSB) lidera com 28%, seguido pelo senador Weverton Rocha (PDT), que tem 24%. Pela margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão em situação de empate técnico.

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahesio Bonfim é o terceiro colocado, com 16%, a senadora Eliziane Gama tem 9% e o deputado federal Pedro Lucas (União) tem 8%. Votos nulos e em branco somam 7% e não souberam ou não quiseram responder 8%.

Outros cenários da pesquisa 

Já em um segundo cenário, sem Eliziane Gama e Pedro Lucas, Brandão amplia sua liderança com 31%, e Rocha segue na segunda colocação chegando a 26%. Bonfim tem 18%, o vice-governador Felipe Camarão (PT) alcança 8% e o ex-prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo anota 4%. Votos nulos e em branco são 7% e não souberam ou não quiseram responder chegam a 8%.

Em uma terceira simulação, sem o governador, Rocha lidera com 31% e o ministro do Esporte, André Fufuca (PP), alcança 12%, em situação de empate técnico com Eliziane (10%) e Camarão (8%). A deputada federal Deltinha (PL) tem 5%. Os votos nulos e em branco somam 13% e não souberam ou não quiseram responder 21% dos entrevistados.

A pesquisa Real Time Big Data ouviu 1.200 pessoas, entre 29 e 30 de setembro.

Leia também:

Neguinho da Beija-Flor será candidato ao Senado pelo PT, confirma Quaquá

Nova pesquisa mostra Ciro Nogueira em dificuldades na eleição para o Senado no Piauí

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar