Diego Nascimento Pinto, que tentou matar em 2020 a ex-repórter da afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, Solange Freitas, foi localizado e preso nesta segunda-feira (6), na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande.
A Equipe Tática da Polícia Militar realizava um patrulhamento, quando um veículo, ao perceber a aproximação da viatura, mudou de faixa de rolamento, facilitando a abordagem.
Te podría interesar
Após consulta aos números dos documentos pessoais, os policiais confirmaram que tratava-se de um procurado da Justiça pelo crime de tentativa de homicídio contra Solange Freitas.
O carro de Solange foi alvo de pelo menos cinco tiros. Na época do atentado, ela era candidata a prefeita de São Vicente (SP).
Te podría interesar
Não resistiu
O sub-tenente da PM Gilberto Amorim afirmou à TV Tribuna, afiliada da Globo, que Diego confessou ter tido envolvimento no atentado. "Em nenhum momento ele resistiu". Ele também era procurado pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito.
A agora deputada estadual Solange Freitas disse ao G1 que não é fácil relembrar do atentado. "Toda vez que tem algo novo sinto um aperto no coração, [mas] ao mesmo tempo fico aliviada porque a verdade vai aparecendo. Tenho esperança que ele revele o nome do mandante".
No livro 'Um inimigo chamado poder', Solange Freitas conta o que passou com o atentado durante o período eleitoral . "Cada vez que um é punido tenho mais certeza de que a justiça será feita de uma forma completa".
Com informações do G1