Escrito en
POLÍTICA
el
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), realizou um exame neste sábado (26) que o diagnosticou com tumor no trato digestivo. Ele está internado desde a quarta-feira passada no Hospital Sírio-Libanês, para tratamento de uma erisipela, tipo de infecção dermatológica.
Segundo informou a prefeitura, em nota à imprensa divulgada no domingo, um pet scan constatou "o surgimento de uma tumoração no trato digestivo". O texto não informou detalhes sobre a localização nem a gravidade do tumor.
Foi marcada para as 20 horas deste domingo uma laparoscopia, procedimento cirúrgico para visualizar a cavidade abdominal, em Covas para aprofundar o diagnóstico. "Os resultados dos exames anatomopatológicos demoram alguns dias", diz a nota sobre o tumor encontrado em Covas.
Além do tratamento da erisipela, na sexta-feira (25), Covas também foi diagnosticado com trombose venosa das veias fibulares. Exames subsequentes diagnosticaram tromboembolismo pulmonar.
Covas está no cargo desde abril de 2018, quando o então prefeito João Doria renunciou para disputar a eleição ao governo do estado.