Direto de Teerã, capital do Irã, o repórter da Fórum Luiz Carlos Azenha acompanhou o cotidiano e o clima de tensão antes da guerra entre o país e Israel, que teve início no dia 13 de junho e durou apenas 12 dias. Os bastidores desse conflito serão retratados no documentário "A Guerra dos 12 Dias: Segredos do Irã".
A estreia será ao vivo na quinta-feira, 10 de julho, às 12h, durante o programa Fórum Onze e Meia, com a participação especial do diretor Luiz Carlos Azenha em um bate-papo exclusivo sobre os bastidores da produção.
"Fiquei muito surpreso com a grande diferença entre o Irã 'medieval' retratado pela mídia ocidental e o Irã real que vimos nas ruas de Teerã. Acredito que os internautas também ficarão surpresos. Encontramos uma sociedade muito mais complexa e repleta de nuances do que fazem crer as manchetes da mídia hegemônica", relata Azenha.
Luiz Carlos Azenha também afirma que "o isolamento do Irã pelo Ocidente durante 40 anos resultou num nível de soberania tecnológica que surpreende a todos, especialmente na Defesa. Acho que o documentário da Fórum Filmes vai deixar claro o quanto a cobertura do país pela mídia brasileira é falha, quando existente".
Acesse o vídeo e ative o lembrete clicando no sininho, compartilhe este link e não perca!