O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump anunciou na noite desta terça-feira (12) o apresentador da emissora conservadora Fox News Pete Hegseth para ser seu secretário de Defesa.
Veterano do Exército, o âncora que assume o comando do Pentágono deve cumprir a determinação do republicanos de eliminar as políticas de diversidade e inclusão no Departamento de Defesa, segundo o Político.
Te podría interesar
“Pete é durão, inteligente e um verdadeiro crente no America First. Com Pete no comando, os inimigos da América estão em alerta - Nosso Exército será Grande Novamente, e a América Nunca Recuará”, disse Trump na declaração postada em sua rede social Truth.
A nomeação exige a confirmação por parte do Senado do país, onde os republicanos têm maioria. A posição de comando e autoridade do cargo sobre as forças armadas fica atrás apenas do presidente dos Estados Unidos, que é o comandante-em-chefe. É uma posição equivalente à de ministro da Defesa em outros países.
Te podría interesar
Antes de ingressar na Fox News em 2014, Hegseth serviu como capitão da Guarda Nacional do Exército no Iraque e no Afeganistão. Graduado em Princeton, ele se notabilizou por ser um defensor dos veteranos, atuando como diretor-executivo da Vets for Freedom, organização fundada em 2006 por veteranos das guerras do Iraque e do Afeganistão, entre 2007 e 2010.
Leia também:
O país do Oriente Médio que planeja triplicar o orçamento militar em 2025