O pugilista Acelino “Popó” Freitas, que na última noite enfrentou o lutador de MMA Wanderlei Silva, num embate que terminou numa pancadaria generalizada dentro do ringue do Spaten Fight Night, como Popó sendo atingido por um soco no rosto por um dos integrantes da equipe adversária e Wanderlei indo parar no hospital com o nariz quebrado, depois de desmaiar com um cruzado na cara desferido pelo filho do boxeador, agora procurou o oponente nas redes para fazer uma “proposta”.
Em meio à péssima imagem deixada por todos os envolvidos na ocorrência lamentável, Popó pela primeira vez baixou a fervura relacionada ao episódio e disse a Wanderlei que espera que “o espírito do boxe se levante o mais alto” possível e que "prevaleça o respeito, o pedido de perdão, o aperto de mãos, o abraço sincero”, propondo que eles “apertem as mãos” e “se abracem”.
Te podría interesar
Leia a mensagem publicada por Popó
"No Spaten Fight Night, ao vivo para todo o Brasil, o ringue — templo da arte nobre — foi tomado por um vendaval inesperado.
O combate entre Wanderlei Silva e Acelino “Popó” Freitas, que deveria celebrar o boxe, terminou marcado por golpes ilegais e atitudes que feriram o espírito do esporte. Wanderlei foi desclassificado.
O anúncio virou caos: gritos, insultos e pancadaria generalizada.
Popó, tentando apaziguar, acabou atacado covardemente. Wanderlei, tragado pelo tumulto, foi ao chão e agora se recupera.
No ringue, dezenas de pessoas se envolveram em um espetáculo de insanidade coletiva.
E a violência extravasou: continuou na saída da arena, nas ruas, diante dos veículos.
Agora é hora de reflexão.
Que se levante mais alto o espírito nobre do boxe. Que prevaleça o respeito, o pedido de perdão, o aperto de mãos, o abraço sincero.
Wand (wandfc), estou e sempre estarei aqui, pronto para apertar suas mãos, te abraçar e fazer a minha parte nas desculpas — pela pacificação e preservação do boxe. Esse é o nosso papel como ídolos de gerações. Espero que tenhas a grandeza de seguirmos juntos nesse propósito, que é muito maior do que nós.
Nenhum de nós queria o final que se sucedeu. Mas ainda podemos construir, já no presente, um futuro de paz, harmonia e espírito esportivo.
Que todos respeitem a nossa história — a minha e a sua."
Veja a postagem de Popó no Instagram: