Novas imagens divulgadas pelo canal Combate revelaram, neste domingo (29), que Rafael Freitas, filho de Acelino “Popó” Freitas, foi o responsável pelo golpe que deixou Wanderlei Silva desacordado durante a briga generalizada que encerrou o Spaten Fight Night, em São Paulo.
As gravações, feitas pela equipe de transmissão da Globo, mostram Rafael entrando no ringue segurando o cinturão do pai. Ele aparece atingindo Wanderlei pelas costas, com um golpe na nuca, e, em seguida, acertando o rosto do ex-lutador de MMA, conhecido como “Cachorro Louco”. O paranaense caiu desacordado e sangrando logo após a agressão.
Te podría interesar
Veja abaixo:
Briga após desclassificação
A confusão começou quando Wanderlei foi desclassificado pelo árbitro por ter dado três cabeçadas em Popó ao longo do combate, infração considerada grave no boxe. Após o anúncio oficial da decisão, membros da equipe de Wanderlei tentaram tirar satisfação com os rivais, dando início ao confronto.
Te podría interesar
Nas imagens, é possível ver Popó tentando conter os ânimos de seus companheiros. Entretanto, a situação escalou rapidamente, culminando na agressão contra Wanderlei.
Estado de saúde
O lutador de 49 anos foi encaminhado ao Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo, onde exames constataram fratura no nariz. Ele também levou pontos na região abaixo dos olhos.
O episódio transformou o que deveria ser uma noite de celebração do boxe e do MMA em cenas de violência, que agora devem ser alvo de investigação pelas autoridades esportivas.