VIRAL

Após ter boné autografado roubado por um milionário na plateia, menino recebe surpresa de tenista

Tenista polonês dá final feliz à cena que viralizou e causou revolta pública no torneio US Open, quando um homem mais velho é visto roubando o boné autografado das mãos de uma criança; veja

O tenista polonês,Kamil Majchrzak, e o menino Brock em reencontro.Créditos: Instagram - reprodução
Escrito en CULTURA el

O tenista polonês Kamil Majchrzak, de 29 anos, ganhou as redes na última semana após compensar um fã mirim por ter seu boné autografado tirado à força de suas mãos por um homem adulto que, depois, foi identificado como um CEO milionário da Polônia.

A cena viral, que revoltou o público, ocorreu após uma partida do torneio profissional de tênis US Open, na última quinta-feira (28). Majchrzak caminhava próximo à arquibancada e tentou entregar um boné autografado para um garoto chamado Brock, que estava animado para receber o presente.

No entanto, um homem mais velho, depois identificado como Piotr Szczerek, CEO com fortuna avaliada em milhões, tenista amador e patrocinador da Federação de Tênis da Polônia, é visto roubando rapidamente o boné das mãos do garoto e o colocando dentro de uma bolsa.

A cena, que estava sendo transmitida ao vivo, logo tomou as redes sociais, e causou indignação generalizada. Veículos internacionais repercutiram o caso, e Szczerek se viu obrigado a desativar suas redes sociais diante dos ataques que o chamavam de “ladrão” e “egoísta” e destacavam sua posição econômica privilegiada.

O tenista, que afirmou em entrevistas não ter percebido o ocorrido na hora devido ao cansaço da partida, iniciou uma campanha entre seus seguidores para localizar o garoto e compensá-lo pelo constrangimento.

Final feliz

O encontro entre Brock e Majchrazk de fato aconteceu, e imagens felizes foram compartilhadas nas redes sociais no último sábado (30). Majchrzak surpreendeu Brock e sua família com um novo boné autografado, além de outros presentes temáticos. "Hoje, depois do aquecimento, tive um encontro legal. Você reconhece?", diz Majchrazk em vídeo no seu perfil oficial.

O homem que havia tomado o boné chegou a pedir o contato da família de Brock para se desculpar. “Eu dei a ele as informações que recebi da mãe [do garoto]”, disse o tenista. “Talvez ele possa consertar as coisas”.

Nesta segunda-feira (1), Szczerek, que ganhou má fama internacional por roubar o boné, também pediu desculpas publicamente e disse ter agido de forma impulsiva em meio à emoção da partida — que terminou com vitória do polonês. Ele alegou ter “confundido o boné como sendo para seus filhos”, o que depois chamou de “um erro grave”. O executivo descreveu o caso como “uma lição necessária de humildade” e se comprometeu a fazer as reparações necessárias com a família.

Antes da ovação pública, Szczerek havia minimizado a situação em um fórum de discussão polonês, afirmando que “quem chega primeiro, leva”.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar