O cantor e compositor Arlindo Cruz, de 65 anos, recebeu alta hospitalar após 50 dias de internação e está de volta para casa. A informação foi confirmada pela esposa do artista, a empresária Babi Cruz, em entrevista ao portal Gshow nesta quarta-feira (18). O sambista continuará recebendo tratamento por meio de home care, com acompanhamento de uma equipe médica especializada.
“Já foi pedido a remontagem do equipamento de home care e, graças a Deus, aos nossos orixás e à vontade dele de viver, ele estará de volta para casa!”, comemorou Babi.
Te podría interesar
Internação foi por derrame pleural
Arlindo estava internado desde o dia 29 de abril, inicialmente por uma complicação de saúde que, segundo a assessoria na época, não era considerada grave. No entanto, exames posteriores diagnosticaram um derrame pleural — acúmulo de líquido na cavidade pleural, que envolve os pulmões. Durante a internação em um hospital no Rio de Janeiro, o artista precisou passar por uma cirurgia para colocação de um dreno.
“O Arlindo é um touro, muito forte. Eu, por muito menos, não aguentaria enfrentar mais de 30 pneumonias como ele já enfrentou. O quadro clínico dele é estável, com boa evolução. Graças a Deus. Estamos na torcida para ele voltar logo para casa”, afirmou Babi Cruz.
Te podría interesar
Saúde delicada desde 2017
Símbolo do Carnaval carioca e referência no samba, Arlindo Cruz convive com sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em 2017, que interrompeu sua carreira. Desde então, ele depende de cuidados constantes da família e de profissionais de saúde para realizar atividades do dia a dia.
Durante a internação, a filha do sambista, Flora Cruz, tranquilizou os fãs sobre o estado de saúde do pai. “Meu pai está bem. Ele é um guerreiro, tem um desejo imenso de viver. Mesmo quando a gente acha que ele pode não aguentar, ele mostra que quer continuar lutando e estar com a gente”, afirmou à revista Quem, em maio.
A volta de Arlindo para casa é recebida com alívio e esperança por familiares, amigos e fãs, que seguem na torcida por sua recuperação.