TEATRO

VÍDEO: ator da Globo apresenta peça para 12 pessoas e pondera razões

Igor Angelkorte fez um vídeo corajoso; dias depois foi atacado violentamente por bolsonaristas por usar leis de incentivo, coisa que ele não fez

O ator Igor Angelkorte.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

O ator Igor Angelkorte, que já fez novelas e séries da TV Globo, entre elas Terra e Paixão (2023) e O Outro Lado do Paraíso (2017), está em cartaz no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro, com a peça “Sidarta”.

Neste domingo (1º), ele postou um vídeo em suas redes sociais com um longo desabafo em que afirma ter se apresentado para apenas 12 pessoas. Com coragem, ele tenta não só entender as razões para tão pouco público, como também faz um apelo para que os amigos e o público divulguem seu espetáculo.

“Sabe quantas pessoas tinham ontem para assistir o Sidarta na plateia? Doze pessoas. O teatro tem 170 lugares. Por que isso acontece? Fico me perguntando. Quando a gente está fazendo uma bomba, uma peça ruim, a gente sabe que o boca a boca não rola. Mas quando a gente está fazendo um trabalho com muito amor, com delicadeza e a gente sente a troca com o público, é outra coisa. Que é o que acontece aqui, pra nossa sorte”, afirmou.

A seguir, ele fez algumas ponderações:

“Acho que tem alguns elementos novos no teatro carioca. Um deles é a gente não saber mais onde procurar onde estão as peças em cartaz. Eu próprio, que sou do meio, nem sempre sei o que está rolando em outros espaços e acabo dependendo das redes sociais para um amigo me dizer ‘ó, tem peça em tal lugar’ e aí eu vou”, lamentou.

Espetáculo solo

“Outra é o fato de ser um solo e esse desafio também de divulgar sozinho sempre a peça. Sempre agradeço todo mundo que partilha o conteúdo também do trabalho. Eu estive numa outra peça, ontem à tarde, uma matinê, e encontrei muitos amigos e amigas que falaram: ‘Puxa, perdi Sidarta. Adoraria ter ido assistir etc.’. Eu falei ‘gente, eu estou em cartaz’. E, pra minha surpresa, muitas pessoas ficaram surpresas com essa informação”, disse ainda.

No final, ele não vacilou em pedir ajuda: “Então, me ajudem, por gentileza. Eu vou colocar aqui o cartaz. Divulguem a gente para que outras pessoas possam se beneficiar também”, encerrou.

Bolsonaristas

Após postar o vídeo, Igor Angelkorte passou a ser atacado por bolsonaristas nas redes, acusado de usar leis de incentivo entre outras, coisa que ele não fez. Ele, então, fez outro vídeo comentando o caso. Veja abaixo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar