ELTON JOHN

Elton John vai à estreia de peça e lamenta só ouvir: “estou cego”

Ele foi assistir “O Diabo Veste Prada: O Musical”, em Londres, cuja música é de sua autoria com Shaina Taub

Elton John.Créditos: Reprodução/ YouTube/ ABC
Escrito en CULTURA el

O cantor Elton John, de 77 anos, surpreendeu o público durante a estreia da peça O Diabo Veste Prada: O Musical, em Londres, neste domingo (1º), cuja música é de sua autoria com Shaina Taub. Ao subir no palco para agradecer os aplausos, o cantor afirmou que não conseguiu ver, mas gostou do que ouviu.

A exibição foi beneficente para o Elton John Aids Foundation.

“Perdi a visão e não consegui ver a apresentação, mas gostei de ouvi-la”, disse ele, de acordo com reportagem do jornal britânico The Independent. “Não consigo ir a muitas estreias porque, como vocês sabem, perdi a visão. Então, é difícil para mim ver. Mas adoro ouvir e, cara, soou muito bem esta noite”, afirmou.

O cantor revelou em setembro que uma infecção o deixou "com visão limitada em um olho". Ele escreveu em sua conta do Instagram: "estou me recuperando, mas é um processo extremamente lento e levará algum tempo até que a visão retorne ao olho afetado."

Mais detalhes sobre a cegueira

Em entrevista ao programa Good Morning America, que foi ao ar na semana passada, Elton disse ter perdido a visão do olho direito e que a visão do olho esquerdo também não está muito boa. Ele também sofre de severas dores no quadril, após uma queda em 2023. “Já faz quatro meses que não enxergo”, disse. “Estou um pouco limitado. Consigo fazer essa entrevista, mas não sei se conseguiria entrar no estúdio e gravar. Não consigo ver nem mesmo uma letra”, afirmou o músico, dando as razões para o seu álbum ainda não ter sido lançado.

O cantor contou que já retirou as amígdalas, o apêndice, a próstata e fez cirurgia nos joelhos e nos quadris. “Não restou muito de mim”, brincou.

No próximo dia 13 de dezembro estreia na Disney+ o documentário “Elton John: Never Too Late”. O filme conta a vida do músico, desde o sucesso nos anos 1970 e 1980, a produção dos hits que o consagraram, a vida em família e o vício em drogas.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar