CINEMA

Daniel Craig detona masculinidade de James Bond: "Ridículo"

O ator britânico, que interpretou o espião do MI6 cinco vezes, encerrou sua participação na franquia em "Sem Tempo Para Morrer"

Daniel Craig detona masculinidade de James Bond: "Ridículo".Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

O ator Daniel Craig, astro do cinema britânico e mundial, detonou o ideal masculino construído em torno do personagem James Bond, que interpretou cinco vezes, sendo a última em 2021, em "007 - Sem Tempo Para Morrer".

Em entrevista ao The New Yorker, Daniel Craig afirmou que a construção da masculinidade era a parte mais difícil na criação do personagem James Bond e que, muitas vezes, beirava o "ridículo".

"Eu diria que uma das minhas maiores ressalvas em interpretar o James Bond seria a construção da masculinidade dele. Muitas vezes, era até ridículo, mas você, como ator, não pode zombar e precisa fazer funcionar. Você precisa acreditar nisso", declarou Daniel Craig.

Daniel Craig brilha no trailer de “Queer” como polêmico escritor gay e viraliza


Foi divulgado o trailer do aguardado "Queer", novo filme do diretor Luca Guadagnino, protagonizado pelo ator Daniel Craig.

O filme é a adaptação do livro "Queer", escrito em 1953 por William S. Burroughs, mas que só foi publicado nos anos 1980 por conta de seu conteúdo, que versa sobre a vida de William Lee - alter ego de William Burroughs - e que está deixando o uso da heroína.

Toda a trama se passa na fronteira entre o México e os EUA. Abstinente de heroína, William ameniza a vontade de usá-la consumindo álcool e com sua paixão obsessiva por Eugene Allerton. Juntos, eles vão para o México em busca de ayahuasca, como parte do tratamento do escritor.

Um dos fundadores do movimento beat, "Queer" é escrito no ritmo das sensações de William Lee, ou seja, momentos de aceleração e de completo tédio por causa da ausência da heroína se mesclam nas observações sobre o meio em que o escritor está inserido para largar a dependência química.

"Queer" compõe a trilogia que se completa com "Junky" e "Corpo Nu". William S. Burroughs é considerado um dos maiores e mais polêmicos escritores dos EUA. Seu livro chega aos cinemas pelas mãos do cineasta Luca Guadagnino, que ganhou reconhecimento mundial com o longa "Me Chame Pelo Seu Nome" (2017).

Como se sabe, a figura de Daniel Craig ficou fortemente vinculada ao agente 007, logo, a uma masculinidade viril e tradicional. Por causa dessa imagética em torno de Craig, o trailer de "Queer" causou todo um burburinho e viralizou nas redes. Ainda não há previsão de estreia do filme nos cinemas ou no streaming.

Confira abaixo o trailer de "Queer":

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar