ANA HICKMANN

Ana Hickmann pede prisão de ex por não pagamento de pensão

Apresentadora afirmou à Justiça que não há justificativa para atrasos, pois ele tem se apresentando em eventos, podcasts e palestras

Ana Hickmann e ex-marido quando aina eram casados.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

A disputa judicial entre Ana Hickmann e seu ex-marido, Alexandre Correa, ganhou mais um capítulo tenso: a apresentadora, de 44 anos, entrou na Justiça com um pedido de prisão contra o empresário, de 52, por não pagamento de pensão alimentícia ao filho do casal, de 11 anos. A solicitação foi feita no último dia 20 de maio e corre sob segredo de Justiça.

Segundo fontes próximas ao processo, Ana alega que Alexandre continua se apresentando em eventos, podcasts e palestras — atividades que, na visão dela, indicam uma renda suficiente para cumprir com suas obrigações financeiras. Para a apresentadora, não há justificativa para atrasos no pagamento da pensão.

Embora os valores e o período exato da dívida não tenham sido oficialmente divulgados, essa não é a primeira vez que o caso chega aos tribunais. Em fevereiro, a Justiça paulista já havia determinado que Alexandre quitasse dois meses de pensão atrasada — no total, R$ 9 mil — sob pena de prisão. Os depósitos, segundo decisão anterior, deveriam ocorrer até o dia 10 de cada mês em conta vinculada à criança.

Dificuldades

A defesa de Alexandre Correa, por sua vez, rebate. Em nota assinada pelo advogado Bruno Ferullo, o empresário afirma que essa é a oitava vez que um pedido de prisão é apresentado por Ana. A equipe jurídica diz que Alexandre enfrenta dificuldades financeiras e estaria há mais de um ano e meio sem acesso às empresas que ajudou a construir nem às suas contas bancárias.

Além disso, a defesa aponta que ele aguarda o pagamento de alimentos compensatórios fixados judicialmente a seu favor — no valor de R$ 75 mil — desde janeiro de 2025. “Não há nenhuma acusação criminal confirmada até o momento, apesar das denúncias de violência doméstica feitas há 19 meses”, afirma a nota, que também aponta um desgaste emocional causado pela exposição pública do caso.

O cenário reforça o clima turbulento que marca o fim da relação entre Ana Hickmann e Alexandre Correa, que além das questões financeiras, também envolve denúncias de agressão e disputas empresariais. A novela judicial segue, com novos capítulos surgindo fora das telas — mas sob o olhar atento do público e da Justiça.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar