A atriz Letícia Birkheuer manifestou publicamente sua preocupação com a segurança do filho, João Guilherme, após o adolescente de 13 anos ser visto pilotando uma moto aquática, fato este que a levou a criticar o ex-marido, Alexandre Furmanovich.
"Estou aqui passando as férias na casa da minha mãe e minha amiga me encaminhou um vídeo do meu filho, da rede social dele, pilotando um jet ski em alta velocidade em Angra dos Reis (RJ), quando está na companhia do pai, porém ele estava sozinho pilotando e fazendo manobras radicais com 13 anos", disse no início do vídeo.
Te podría interesar
"Realmente, é uma falta de responsabilidade, né? O adulto deveria cuidar da criança e não deixar a criança fazer o que quer. Um perigo. Quantos acidentes a gente já viu de crianças de pais irresponsáveis pilotando jet ski? E, ainda por cima, ele estava de pé no jet ski pilotando", acrescentou Letícia.
"Não sei mais o que eu faço, não sei o que que esse judiciário está fazendo, eu não sei que que a polícia faz, eu não sei como é que não tem pessoas supervisionando em Angra dos Reis que há crianças fazendo isso e os pais filmando de longe, da praia. É um absurdo, né? Minha indignação é tão grande, e o meu medo que aconteça alguma coisa com meu filho é ainda maior. A gente não tem um minuto de paz, mesmo”, completou.
Veja vídeo
Quem pode pilotar jetskis?
Para pilotar uma moto aquática é necessário possuir habilitação específica. A multa para quem for flagrado pilotando sem a devida licença pode chegar a aproximadamente R$ 2 mil. A carteira de habilitação para moto aquática é voltada para motonautas, sendo permitida apenas para maiores de 18 anos.
Essa não é a primeira vez que a atriz se envolve em um conflito público com o ex-marido. Há alguns meses, a atriz acusou o empresário de tentar se desfazer do cachorro que haviam adotado enquanto ainda eram casados. Eles estão separados desde 2013 e Leticia já o processou por violência doméstica.